Comitiva de autoridades da cidade japonesa de Gifu-Ken visita São José dos Pinhais
27-10-2003 19:52



Nesta segunda-feira, 27 de outubro, o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, recepcionou nova comitiva internacional. Desta vez foram o prefeito e o presidente da Câmara da província japonesa de Gifu-Ken. Também participaram da recepção o secretário da Agricultura, Joel Renê Freire, e o presidente da Câmara dos Vereadores, Cezar Franco.
O prefeito Luiz Carlos Setim saudou e explicou para a comitiva sobre São José dos Pinhais, discorrendo sobre seus aspectos políticos, ambientais e agrícolas, além do mostrar o vídeo sobre a cidade.
Já o prefeito de Gifu-Ken agradeceu pela receptividade à esta comitiva e a de estudantes, que recentemente estiveram em São José dos Pinhais. O prefeito japonês mostrou interesse em aproximar ambas cidades, além de falar de sua admiração pela administração Setim. O principal objetivo desta visita japonesa é pesquisar sobre o transporte de Curitiba e região. Na oportunidade o chefe da província convidou Setim para visitar Gifu-Ken.
A cidade de Gifu-Ken está localizada a 50 km de Nagoya e possui cerca de 400 mil habitantes. São José dos Pinhais já recepcionou inúmeras comitivas de alunos dessa cidade japonesa, que objetivam aprofundar os conhecimentos na agricultura e ampliar o intercâmbio e laços de amizade entre as duas cidades.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais