Como bloquear ligações de telemarketing
28-04-2021 12:50

Para dar fim as insistentes, e muitas vezes inconvenientes, ligações de telemarketing realizadas por empresas interessadas em ofertar (e negociar) diversos tipos de serviços e planos, além de empréstimos consignados oferecidos por instituições financeiras, o Procon de São José dos Pinhais, no intuito de atender reclamações de consumidores do município, incomodados com as ligações feitas em qualquer horário do dia e da noite, mostra como bloquear as chamadas e evitar as ligações.



O primeiro sistema de bloqueio de ligações telemarketing, recomendado pelo Procon-SJP, pode ser acessado através do www.bloqueio.procon.pr.gov.br para consumidores já cadastrados, e também por consumidores que ainda não possuem cadastro. Neste caso, é necessário preencher o formulário disponível no site e criar uma senha de acesso ao sistema. O cadastramento leva cerca de dois (2) minutos.



Outro serviço criado (base de dados) exclusivamente para bloqueio desse tipo de ligações, de forma fácil e gratuita, também recomendado pelo Procon-SJP, é o www.naomeperturbe.com.br .



Após o cadastro (disponível no site do serviço), os usuários podem escolher de quais empresas não deseja receber as ligações com ofertas e promoções. Vale ressaltar que durante a efetivação do bloqueio solicitado (cerca de trinta dias), o cliente ainda poderá, neste período, receber as chamadas.



Se após 30 (trinta) dias do cadastro as ligações continuarem, o consumidor deve anotar o nome da empresa, horário e reclamar pelo e-mail procon@sjp.pr.gov.br.



 



Por Alexandre Torres Jr



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais