Companhia do Bambu lança Linha Eco de acessórios e móveis
27-03-2008 11:17

Na noite de terça-feira (25) a Companhia do Bambu lançou, na Galeria Municipal de Arte, a Linha Eco Acessórios e Móveis em Bambu, que conta com peças e utensílios para casa e escritório. Todos os produtos da linha são feitos a partir de materiais encontrados na natureza como: folhas, fibras, galhos e bambu. A cerimônia contou com a presença do prefeito Leopoldo Meyer e do vice-prefeito, Toninho da Farmácia.

Instalada desde 2006 na Planta São Marcos, em São José dos Pinhais, a Companhia do Bambu é formada por 12 artesãos que encontraram neste trabalho uma nova fonte de geração de renda. Os preços dos produtos podem variar de R$ 25,00 que é o preço de uma luminária à R$ 1200,00 que é o preço pago por um jogo de mesa e cadeiras. 50% do valor do produto é destinado ao artesão, 45% para instituição e 5% para o vendedor.

A Prefeitura de São José dos Pinhais tem incentivado os artesãos através da contratação de um arquiteto e de um profissional da área para auxiliar na criação e confecção de novas peças. O lançamento da Linha Eco de acessórios e móveis fica em exposição até sexta-feira (28), na Galeria Municipal de Arte, que fica na Rua XV de Novembro, 1.800 – Centro.

Reabertura - A galeria, que estava fechada desde o início deste ano para reformas, foi reaberta no último dia 18 de março, com a exposição coletiva “Novos Talentos”. Prestigiada por diversos artistas e grande público, a reabertura foi conduzida pela secretária de Cultura, Lucimar Zanon.


A mostra “Novos Talentos”, que pode ser vista até o dia 7 de abril, abriga obras de Claudete Lainequer, Michele Mendes, Cecília Hickman Tavares, Marli Vieira, Osminda Labatut, Helena Tamaru, Sheila Tojeiro, Maria Isabel Pugas e Jeane Cristina Krzyzanowski.

De 08 de abril a 02 de maio a Galeria Municipal de Arte estará com a Exposição Coletiva de Escultores.

A Secretaria de Cultura também está realizando exposições em outros espaços culturais da cidade:

- Hall da Entrada da Secretaria de Cultura: Constantina Papanastácio (até 28/03) e Neiva Passuelo, com o tema Crianças e Paisagens (de 31/03 a 11/04)

- Espaço Cultural da Câmara Municipal de São José dos Pinhais: Coletiva de Flores para o padroeiro São José (até 31/03) – artistas: Giácomo Laureanti, Arlene Senegaglia, Marlene Duarte, Luzia Luz, Jucilmara Vieira, Rosi Chiuratto, Orlando Rocha Filho, Sulei Capristo, Aba Elvira Silva, Marinice Costa e Tadeu dos Santos.

- Espaço Cultural Biblioteca Scharffemberg de Quadros: Individual – tema livre Gladis Gonçalves do Espírito Santo (até 14/04)





Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais