Comunidade evangélica arrecada mais de 5 toneladas de alimentos em São José dos Pinhais
09-04-2020 17:51

O prefeito Toninho Fenelon, acompanhado da secretária de Assistência Social Sônia Arruda, recebeu uma importante ajuda para o município de São José dos Pinhais, que está mobilizado na campanha contra o coronavírus: a comunidade evangélica do município arrecadou nas duas últimas semanas mais de 5 toneladas e alimentos e kits de limpeza e doou parte para a Prefeitura de São José dos Pinhais.



O prefeito Toninho Fenelon lembrou que o Poder Público tem feito tudo o que está em seu alcance para combater o coronavírus e minimizar o impacto junto às famílias diretamente atingidas pelo isolamento social, e consequentemente, prejudicadas financeiramente. “Além daquelas famílias que já fazem parte do cadastro social, muitos trabalhadores informais tiveram queda brusca na renda e estão passando necessidade. Em um primeiro momento adquirimos 9 mil cestas básicas e kits de limpeza, mas sabemos que precisaremos de muito mais. Por isso essa iniciativa da comunidade evangélica por meio do Conpas é tão impostante neste momento”, disse o prefeito.



O presidente do Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de São José dos Pinhais , o Conpas, pastor Arno Pauls, explicou que a mobilização dos fiéis foi espontânea. “Devido às restrições de cultos para evitar aglomerações, estávamos enviando carros e ônibus aos bairros para levar a oração. Foi assim que os fiéis começaram a deixar nos veículos as doações – em conversa entre os pastores decidimos organizar estas doações, que chegaram em todas as quantidades. Uma que me comoveu foi meio quilo de feijão com um bilhete que informava que era que a família podia doar naquele momento. Todos que contribuíram fizeram de coração e deram o seu melhor. Uma verdadeira demonstração de fé e amos ao próximo”, declarou o pastor Arno.



O presidente do Conpas explicou que esse primeiro montante arrecadado foi dividido em três eixos de doação: uma parte destinada às famílias que estão cadastradas nas igrejas; outra parte será destinada à Apae, e outra à Secretaria de Assistência Social.



“Agradeço a todas as famílias que fizeram a sua doação. É um gesto humanitário da população de São José dos Pinhais. Estamos todos dando o nosso melhor, e vamos precisar de toda a ajuda possível para enfrentarmos as semanas que estão por vir”, destacou a secretária de Assistência Social Sonia Arruda.



A entrega simbólica aconteceu nas dependências da Comunhão Cristã Abba 3.16 Airport Church, no Jardim Cruzeiro, e contou com a presença de pastores e do presidente da Apae-SJP Fabiano Raupp.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET