Conheça os Campeões da III Etapa do Circuito Escolar Sesc Luson de Xadrez de São José dos Pinhais
30-08-2019 20:45

O Circuito Escolar de Xadrez de São José dos Pinhais é um evento tradicional no município. A terceira etapa de 2019 foi realizada na sexta-feira (30), no Serviço Social do Comércio (SESC), e contou com a participação de 695 alunos da rede pública e privada de ensino de São José dos Pinhais e região. A realização é da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Educação e Esportes e Lazer (Semel), em parceria com a Federação de Xadrez do Paraná.



Na cerimônia de abertura, o secretário municipal da Semel, Alessandro Hendler, agradeceu a presença dos participantes, o apoio dos pais, dos professores e diretores, além de mencionar algumas conquistas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.



“Eu fico muito contente de ver inúmeras pessoas participando de eventos como o Circuito Escolar de Xadrez. Não é fácil realizar um evento como esse. Apesar das dificuldades, ano passado a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer organizou 738 eventos. E não podemos parar, temos que ampliar e para isso precisamos de mais parceiros. Eu agradeço as parcerias já existentes, no caso do xadrez com o SESC, com a Luson e com a Secretaria de Educação, através do secretário Imar Augusto. É a junção da entidade pública, privada e comerciários que fazem as coisas acontecerem. Temos muitas dificuldades pra realizar cada evento, mas quando a gente se une os eventos acontecem”, afirmou o secretário.



Atualmente o Circuito Escolar de Xadrez conta com o apoio da empresa Luson Veículos. Antes do início das partidas, a sucessora do Grupo Luson, Déborah Cruz, desejou “boa sorte aos alunos e que hoje seja um dia com muito foco e que todos se divirtam na etapa”.



 Já o diretor de Esportes e Lazer do SESC, Marcus Vinicius, ressaltou a importância do xadrez e disse que o SESC está de portas abertas para receber as atividades. “É muito bacana ver crianças, adolescentes, jovens, participando de uma modalidade tão importante quanto o xadrez. O SESC está sempre de portas abertas para parcerias e a realização de eventos. Parabéns a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais pelo brilhante evento”.



O coordenador de Xadrez da Secretaria Municipal de Educação, Prof. Vinícius Santos, afirmou que o Circuito Escolar engloba apenas uma pequena parte do projeto xadrez no município. “Esse evento é a ponta do iceberg, aqui a gente vê apenas um fragmento do trabalho dos professores que têm uma dificuldade gigantesca para selecionar os melhores entre milhares de alunos que estão jogando xadrez”.



O Coordenador de Xadrez da Secretaria de Esportes e Lazer, Paulo Virgilio Rios, pediu aplausos para todos os pais, professores, equipe pedagógica e diretores que trouxeram os alunos. “Essas pessoas fazem a diferença na vida das crianças. Elas permitem que o raciocínio lógico, a memória, a capacidade de concentração, entre outros benefícios, sejam desenvolvidos de uma forma tão divertida”.



Próxima Etapa



A próxima e última etapa de 2019 está prevista para o próximo dia 08 de novembro no Ginásio Max Rosenmann, no Afonso Pena. Conheça os campeões da III Etapa.



Campeões da III Etapa



1º ano masculino – Enzo Murilo Amaro de Souza (Cei Quatro Barras)



1º ano feminino – Juliana da Silva dos Santos (Cei Quatro Barras)



2º ano masculino – Yannick João dos Santos Marquito (Cei Doutel de Andrade)



2º ano feminino – Alice Massaneiro (Cei Quatro Barras)



3º ano masculino – Felipe Cruz Macedo (Escola da Colina)



3º ano feminino  – Beatriz Horst (EM Papa Paulo VI)



4º ano masculino – Fabio Seidel Pinheiro (Ass. Despertando Estrela)



4º ano feminino – Thaiane Decker Rodrigues (EM Papa Paulo VI)



5º ano masculino – Enrico Machado Juliatto (EM São José)



5º ano feminino – Pamela Fernanda Costa (EM Cleonice Braga Fonseca)



6º ano masculino – Arthur Gabriel Ferreira (CE Anita Canet)



6º ano feminino – Ana Lia Grebogi (CE Anita Canet)



7º ano masculino – Francisco Machado Juliatto (Colégio Tradição)



7º ano feminino – Maria Clara Bisinella Cordeiro (CE Kamila Pivovar)



8º ano masculino – Leonardo Grigoli (CE São Cristóvão)



8º ano feminino – Maria Eduarda Rosa da Costa (CE Doutor Xavier da Silva)



9º ano masculino – Wesley de Cássio de Oliveira (Centro de Amparo)



9º ano feminino – Giuliane Tomé Machado (CE Floripa Teixeira de Farias)



Ensino Médio Masculino – Marcos Henrique da Silva (Sesi Afonso Pena)



Ensino Médio Feminino – Karoline Isabele de Lima (CE Afonso Greipel Jr.)



Universitário – Jefferson Messias dos Santos (Uniasselvi)



Comunidade – Josiel dos Santos Lima (CE Rocha Pombo)



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais