Conscientização é a melhor maneira de comemorar o Dia Mundial da Água
23-03-2004 12:24


Na última segunda-feira, 22 de março, foi comemorado o Dia Mundial da Água. Em São José dos Pinhais, tal comemoração não poderia passar em branco, por isto, no Parque da Fonte, o secretário do Meio Ambiente, Espartano Tadeu da Fonseca, recebeu cerca de 55 alunos da Escola Municipal Modesto Zaniolo para falar sobre a preservação ambiental.
O secretário falou aos alunos sobre a necessidade de preservar as nascentes de água, como a localizada no Parque da Fonte. “A preservação da água é de suma importância para a sobrevivência de todos”. Ao mostrar a nascente do bosque, Espartano disse para os alunos o desejo que quando forem grandes poderem continuar tomando daquela água.
O Parque da Fonte está localizado na rua Almirante Alexandrino, 1.410, Afonso Pena. Moradores da região retiram água da nascente, que comprovadamente é rica em pureza. Antes de todos os presentes darem uma salva de palmas para a água, Espartano agradeceu às professoras presentes e, finalizando, todos puderam saborear a pureza da água em sua nascente natural.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais