Consulta pública para definição das prioridades de investimento do orçamento público municipal terá início presencial em diversas regiões da cidade
08-02-2023 13:22

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das Administrações Regionais e da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEMPLAD), está realizando consultas públicas para a coleta de informações e definição das prioridades de investimento do orçamento público municipal, tendo como premissa o cumprimento das Leis Orçamentárias.



A 1ª fase foi realizada de forma online e contou com milhares de colaborações. Agora terá início a 2ª fase, nas Administrações Regionais e em várias localidades da cidade.



O primeiro local escolhido para receber a consulta pública presencial é a Colônia Murici (Salão da Igreja – Rua Dr. Murici, 8907), no dia 09 de fevereiro, às 19 horas. Essa é a oportunidade para que os munícipes ajudem na elaboração do orçamento de São José dos Pinhais.



Quem comparecer nas consultas públicas presenciais deverá preencher um formulário de prioridades do bairro, como por exemplo vagas em Escolas e CMEI’s, cadastro de habitação, coleta de lixo comum, cursos e qualificação gratuita, fiscalização ambiental, construção de mais Unidades de Saúde / UPA, atenção a urgência e emergência, segurança pública, iluminação pública, transporte público, obras, emprego e renda, entre outros.



A intenção é saber a opinião da população são-joseense para a elaboração do orçamento e planejamento das prioridades de investimentos em São José dos Pinhais.



Datas da segunda fase: início – 05/02/2023 e previsão de término – 15/03/2023 –

Há obrigatoriedade da administração seguir as áreas indicadas na consulta? Não é uma obrigatoriedade, porém será dado prioridade pelas áreas indicadas na consulta pública.

Tem previsão de quando será apresentado esse resultado? Sim, as preliminares terão que ser compiladas até o final do mês de março de 2023, por conta do fechamento da LDO.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais