Contorno Leste passa a denominar-se BR-116 São José dos Pinhais passa a contar com mais uma rodovia federal
19-04-2004 20:54


Nos últimos anos, São José dos Pinhais alavancou todos os seus índices econômicos. Em pouco tempo, passou para a terceira colocação em arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em todo o estado do Paraná. Isso se deve a uma administração competente, que se preocupa em oferecer o melhor aos seus cidadãos e principalmente à localização estratégica do município, atualmente servido pelas principais rodovias federais do país.
São José dos Pinhais conta atualmente com um verdadeiro eixo de transporte. Possui em seu território um Aeroporto Internacional; a BR–277, que liga o município ao Porto de Paranaguá; a BR–376 que liga o município a grandes cidades do estado de Santa Catarina; e a BR–116 (atualmente conhecida como Contorno Leste), que liga São José dos Pinhais a Porto Alegre, no Sul do País, e para o sudeste passando por São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes cidades brasileiras.
“O posicionamento estratégico de São José dos Pinhais no Paraná, em relação à região Sudeste e Sul do País, sempre existiu, porém a força política para atrairmos grandes investimentos e o interesse das grandes empresas, veio surgindo aos poucos. Atualmente, é um grande orgulho para nós podermos contar com empresas de nível internacional, como a Renault, Audi/Volkswagem, Britânia, O Boticário e tantas outras que ajudam São José dos Pinhais a crescer e se tornar um grande pólo industrial do Brasil”, comentou o prefeito Luiz Carlos Setim.






Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais