Corrida de Rua acontece no dia 20 de fevereiro
03-02-2022 11:54

O Circuito de Corrida de Rua de São Jose dos Pinhais visa melhorar a saúde da população, por meio de estratégias programadas que promovam a prática esportiva, de lazer e atividades de interação social. A partir da iniciativa, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL), realizará no dia 20 de fevereiro, a 1ª etapa de 2022.



A largada e chegada serão no Ginásio Ney Braga (Rua Dona Izabel A Redentora 2355 – Centro), com distâncias de 5 e 10 km. O evento faz parte do convênio com o Programa Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania do Governo Federal.



Inscrições



Poderão realizar a inscrição gratuitamente no Circuito de Corrida de Rua de São José dos Pinhais 2022, homens e mulheres, nascidos até 31 de dezembro de 2009 para as provas de 5km, e até 31 de dezembro de 2006 na prova de 10km.



As inscrições serão apenas de forma presencial, no Ginásio Ney Braga, no dia 05 de fevereiro, das 8h às 12h. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos:



Documento de identidade, CNH, passaporte ou outro documento com foto;



Comprovante de endereço, em nome do atleta, que comprove moradia em São José dos Pinhais;



Carteira de vacinação com ciclo vacinal completo contra COVID-19, ou comprovante de vacinação extraído do aplicativo CONECT SUS.



Cada pessoa terá direito a realizar duas inscrições por vez de atendimento. O atleta que formalizar a inscrição para este evento e não participar, terá seu CPF bloqueado em todas as provas realizadas ou apoiadas pela Prefeitura de São José dos Pinhais no ano de 2022.



Kit do Atleta



Todos os inscritos no evento receberão um kit do atleta contendo:



Camiseta exclusiva da prova;

Squeeze exclusiva da prova;

Viseira exclusiva da prova;

Sacola exclusiva da prova;

Numeral de peito personalizado;

Chip eletrônico;

Hidratação;

Frutas;

Medalha de participação (para os que completarem a prova).



O uso do kit do atleta será obrigatório no dia do evento. O mesmo dará direito ao acesso na área de concentração da prova.



Entrega dos Kits



O kit do atleta será entregue no dia 19 de fevereiro de 2022, no Ginásio Ney Braga, entre às 9h e 18h. Para receber o kit de corredor, deve-se ter em mãos documento de identidade original.



Programação



05h30 às 06h30: montagem de tendas assessorias;

07h15: aquecimento (professores da semel);

07h30: largada;

08h30h: início da cerimônia de premiação.



Dúvidas



Eventuais questionamentos ou dúvidas deverão ser endereçados à Comissão Organizadora, por meio dos seguintes contatos: samuel.silva@sjp.pr.gov.br ou ainda pelo telefone: (41) 3381-5940 (segunda a sexta-feira) das 08h às 17h.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais