Covid-19 SJP: Fique em casa!
07-04-2020 20:17

Tendo em vista a situação da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), governantes de muitas partes do mundo declararam Estado de Emergência e instauraram a quarentena como forma de conter a proliferação do vírus. Em São José dos Pinhais não é diferente, a Prefeitura apoia a quarentena como o melhor caminho para ajudar a conter o aumento de casos e evitar um colapso no Sistema de Saúde do município.



Nosso município já tem casos de transmissão comunitária, que é onde o indivíduo não tem histórico de viagem e contraiu o vírus na região, e isso é uma forma de mostrar para a população, que ficar em casa não é mais apenas uma escolha individual e sim se faz necessário por um bem comum.



A administração pública, seus agentes e representantes, bem como parte da nossa população vêm constatando que nossa cidade anda desacreditada da seriedade do problema, uma vez que a realidade aqui, referente ao COVID-19 é séria. “O cenário é de fato algo muito preocupante, Ásia, Europa e Estados Unidos, vivem um aumento acelerado de casos e de muitas mortes diárias. A nossa contenção pretende evitar que a nossa realidade chegue a ficar algo parecido com a desses países”, destacou Débora Chemin, Secretaria de saúde.



“Sabemos da necessidade de manter a nossa economia girando, todos dependemos que os negócios estejam indo bem, porém, neste momento delicado devemos pensar na vida dos nossos munícipes e então, quando toda essa situação passar, e vai passar, agiremos de forma incansável para executar as melhores ações em apoio à população, serviços, comércio e empresas do município. Reforçamos que todos os estabelecimentos que não são de necessidade básica, devem permanecer fechados”, enfatizou Odevair da Silva Mathias, Diretor de Promoção e Vigilância em Saúde.



O município de São José dos Pinhais adotou o “Fique em Casa” como uma medida necessária para este momento. Vamos todos nos unir, mesmo de longe, por uma causa comum e ajudar a evitar que perdas irreparáveis venham a acontecer em nossa cidade. É São José dos Pinhais contra o COVID-19.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais