Cultura abre Semana de Incentivo a Leitura
13-04-2016 20:02

Na tarde de terça-feira (12) a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura, iniciou a Semana de Incentivo a Leitura – Monteiro Lobato. A cerimônia de abertura aconteceu em frente da Biblioteca Scharffenberg de Quadros, localizada no começo da Rua XV de Novembro. O intuito do evento é promover o incentivo a leitura, trazendo o aluno, o jovem e a comunidade para mais próxima das bibliotecas do Município.

Presentes na abertura, o secretário de Cultura, Amarildo Rosa, e a vereadora Mari Temperasso falaram sobre a importância deste evento no calendário oficial do Município. “Mostrar a importância que a leitura tem na vida das pessoas que, através dos livros e das bibliotecas é possível enriquecer o próprio saber e transferir conhecimento ao próximo”, disse Amarildo.

“Vamos levar a Semana de Incentivo a Leitura a leitura para além do Centro. Ainda este mês estaremos na Biblioteca da Borda do Campo e na Biblioteca do Parque da Fonte”, comemorou o secretário.

Alunos e professores da Escola Municipal Santa Rita estavam presentes na abertura do evento, que teve apresentação do grupo Sanjo Brass, grupo composto por membros da Banda Marcial de São José dos Pinhais. Os estudantes ainda realizaram uma visita a Biblioteca e assistiram a apresentação da peça de teatro de bonecos “A Roseirinha Triste” apresentada pela equipe do Museu do Boneco Animado.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais