Curso gratuito de Inclusão Digital ainda tem vagas
25-02-2016 18:07

Na próxima semana as novas turmas de alunos do curso de Inclusão Digital, oferecido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, darão início as suas aulas. Mas, ainda restam vagas para os interessados em participarem do programa.

Os cursos, que serão realizados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e também em outras unidades, possuem duração aproximada de cinco meses e a formação contempla conteúdos como introdução à informática, Windows, digitação, Microsoft Office (Word, Excel 2007 e Power Point) e Internet, com as aulas de 1h de duração, desenvolvidas especialmente para cada localidade.

Realizada desde 2013, esta capacitação é uma das principais atividades de formação disponibilizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social para a comunidade e dela já participaram mais de 1,8 mil pessoas. No ano passado foram entregues, em duas ocasiões, mais de 700 certificados de conclusão deste curso, em cerimônias realizadas no auditório da Câmara de Vereadores, que contaram com a participação do secretário de Assistência Social, Imar Augusto, e do prefeito Luiz Carlos Setim.

Interessados em participar do curso de Inclusão Digital desde semestre, devem procurar o CRAS* mais próximo de sua residência, o Centro da Juventude da Borda do Campo ou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), até sexta-feira (26), levando seus documentos pessoais, para fazerem a matrícula. Todo processo é oferecido de maneira gratuita e nele podem se inscrever pessoas com faixa etária entre 14 anos até a terceira idade.

Mais informações pelo fone (41) 3382-4035.

*Com exceção dos CRAS Cyro Pellizzari II e Francisco Quirino, que serão atendidos em outras unidades

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais