Defesa Civil: Você sabe o que ela faz?
28-09-2022 16:24

A Defesa Civil de São José dos Pinhais atua em diversos setores em prol da população, incluindo ações de prevenção, preparação, intervenções humanas com o intuito de reduzir ou remediar determinados impactos ambientais, resposta e recuperação com ênfase em atividades preventivas para minimização dos danos ocasionados por desastres, tais como, combate as ocupações irregulares, realização de palestras educativas, treinamentos à comunidade, organização de simulados junto ao Plano de Auxílio Mútuo (PAM) / Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC) e demais atribuições da Lei Federal n.º 12.608/2018.



Em situações de calamidade, a Defesa Civil conta com o apoio de toda a Guarda Municipal e secretarias municipais. A Defesa Civil também recebe doações para as vítimas de temporal e/ou outras calamidades e desastres naturais. Dentre os donativos podem ser doados: móveis, cobertores, roupas de cama, toalhas, roupas e calçados.



A Defesa Civil de São José dos Pinhais conta com os seguintes canais de comunicação e contato: telefone (41) 3283-6661 atendendo de segunda a sexta-feira – das 8h às 17h, o Plantão 24 Horas (41) 99231-0817, e o e-mail: defesacivil.sjp@sjp.pr.gov.br



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais