Departamento de Turismo premia alunos pelo bom desempenho no Concurso de Redação
23-10-2003 20:08

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, promoveu, neste dia 23 de outubro, a premiação do concurso de redação sobre o tema "Turismo de São José dos Pinhais". Realizado com o apoio da Faculdade Metropolitana de Curitiba - FAMEC e do Conselho Municipal do Turismo - CMTUR, entre os dias 22 a 26 de setembro na "Semana do Turismo", o concurso teve o objetivo de estimular os alunos das escolas municipais a participarem como forma de aprendizado e conhecimento.
As redações foram encaminhadas para as escolas municipais envolvidas, onde depois de lidas e selecionadas pela equipe do Departamento de Turismo e alunas da FAMEC, foram classificadas as melhores redações nas quais os participantes receberam um certificado, uma pequena lembrança, material referente ao município e um passeio evidenciando alguns pontos turísticos, destacando-se uma visita ao "Haras Exclusiva" e uma visita monitorada no Museu do Boneco Animado.
A cerimônia de premiação contou com a presença de diversas autoridades, inclusive das diretoras das Escolas Municipais, sendo que os alunos receberam o certificado das mãos de Terezinha Costa Curta, representando o secretário da Educação, Engelbert SchIõgel; Christian Bundt, representando o diretor da F AMEC; Aurora Girardi, diretora de Turismo; Ana Maria Marins, professora da F AMEC; Érica D. Osterloh, professora da Uniandrade; Sulema Kaesemodel, presidente do CMTUR; e Maria Luiza C. Gembaroski, representando os alunos do curso de Turismo da FAMEC.
Érica R. Rodrigues, aluna da Escola Municipal Mário Flores, recebeu a premiação das mãos do secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Edilberto Valaski, representando o prefeito Luiz Carlos Setim, sendo homenageada pela "Redação Destaque". A estudante recebeu também o "Vídeo do Turismo " e um exemplar do jornal São José Metrópole, onde sua redação foi publicada, através da FAMEC.
Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Edilberto Valaski, "este concurso foi realizado graças ao Departamento de Turismo e demais parceiros, a receptividade da Secretaria da Educação, que através das Escolas Municipais oportunizou questionar o tema "Turismo, que negócio é esse?"e motivar as crianças a descobrirem os encantos de São José dos Pinhais".

Demais alunos premiados e respectivas escolas:

Escola Municipal Olavo Bilac
Pablo Lucas – 3ª série B
Aliane Cristina Franco – 4ª série A

Escola Municipal Pedro Moro Redeschi
Ana Maria Gudeiky – 4ª série D
Luiz Henrique da Rocha – 4ª série E

Escola Municipal Maria Robertina Schaffer Trevisan
Juliana Incote – 3ª série B
Cintia Aline Lemos Teleginske – 4ª série A

Escola Municipal Mário Flores
Heitor Alex Eurich – 4ª série D
Erica da R. Rodrigues – 4ª série D - (Redação Destaque)








Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais