Dia 31/12 não haverá expediente em Repartições Públicas
30-12-2020 08:54

Dois mil e vinte (2020) está chegando ao fim, mas os serviços destinados à população não podem parar. Atendendo o Decreto Municipal nº 4.127 – divulgado no dia 02 de dezembro – a Prefeitura de São José dos Pinhais informa que, embora não haja expediente nas Repartições Públicas Municipais na próxima quinta (31) e na sexta-feira (01 de janeiro), os serviços considerados essenciais à cidade funcionarão em escalas especiais.



Confira:



Saúde – As Unidades Básicas de Saúde, assim como as clínicas e atendimentos especializados, param 31 de dezembro e 01 de janeiro. Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Afonso Pena, assim como o Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais (HMSJP) funcionarão normalmente nos dois dias.



Segurança – O atendimento de emergência da Guarda Municipal e da Defesa Civil será 24 horas e ininterrupto por meio dos telefones 153 e 0800 153 0800, ambos gratuitos, portanto só o atendimento administrativo irá parar nos dias descritos.



Educação – Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estão em período de férias conforme calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. Alguns departamentos administrativos da Secretaria funcionam normalmente, exceto nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro.



Assistência Social – O Conselho Tutelar terá plantão de funcionários durante os dias informados. Os demais setores assistenciais seguem o Decreto Municipal. Telefone do Conselho Tutelar: (41) 99982-3518.



Coleta de Lixo – A coleta de lixo seguirá o calendário normal de recolhimento nos bairros com coleta normal nos dias 29/30 e 31 de dezembro. Nos dias 01, 02 e 03 de janeiro, a coleta não será realizada.



Cultura – Não haverá aula on line para os alunos da Escola da Cultura e da Usina da Música, bem como expediente nas demais unidades da secretaria. Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), tanto a Biblioteca Pública, quantos os museus Atílio Rocco, Boneco Animado e a Casa da Cultura da Colônia Murici, atendendo Decreto do Estado, permanecem fechados.



Transporte e Trânsito – Os horários dos ônibus na sexta-feira (01) serão de domingos e feriados.



Esporte e Lazer – O setor administrativo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) não funciona nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.



 



Por Alexandre Torres Jr



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais