Educação Infantil nas Escolas rurais foi tema de encontro
22-10-2015 17:24

A Secretaria de Educação de São José dos Pinhais (Semed), por meio dos Departamentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, promoveu na tarde de terça-feira (20) um encontro com pedagogos e diretores de dez Unidades, sendo oito da região rural e duas especiais. O tema foi a preparação para o ano letivo 2016, já que estas Unidades de Ensino Fundamental passarão a ofertar também turmas de Educação Infantil, nas modalidades Pré e Infantil IV.

Para oferecer educação infantil às crianças nascidas em 2011, e às nascidas até 31 de março de 2012, a Semed vem se organizando para atender a esta faixa etária nas regiões urbanas e também nas regiões onde ainda não existem Unidades de educação infantil. Durante o encontro, a equipe pedagógica da educação Infantil apresentou os programas realizados nos Centros Municipais de Educação Infantil, bem como seus objetivos.

“A organização das salas e as atividades pedagógicas estão sendo preparadas para que as crianças da Educação Infantil sejam atendidas da forma mais adequada, respeitando o currículo próprio e as necessidades dos pequenos”, explica Andréa Bonato Cardoso, diretora do Departamento de Educação Infantil.

A diretora Simone Blaskowski a pedagoga Juliane Waeowitz, da Escola Municipal São José, localizada na Colônia Murici, afirmaram que o encontro foi muito proveitoso e que voltam à sua Unidade com novas ideias e muita disposição para um trabalho de qualidade.

Matrículas 2016
Em 2016 as Escolas Municipais Caetano Munhoz na Cotia, São José na Colônia Murici, Carlos Gomes na Roça Velha, Santo Antônio no Agaraú, Francisco Xavier na Cachoeira, Sagrado Coração de Maria na Colônia Marcelino, Divahê Cruz Ulrich no Campestre da Faxina, Alfredo José Eichel na Malhada e Lílian Viana na Campina do Taquaral, receberão turmas de Pré IV e V e por isso as Unidades passarão por readequações na estrutura física e os profissionais receberão assessoramento pedagógico e também na documentação.

Os pais que tem filhos nascidos em 2011 e até 31 de março de 2012, podem procurar a Unidade mais próxima de sua casa para preencher a ficha de intenção de vaga, disponível na Secretaria de cada Escola.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais