Eleições para diretor de Escola e CMEI acontecem nesta sexta e sábado
26-11-2015 19:48

Nesta sexta-feira (27) e sábado (28) acontecem as eleições para diretores de Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de São José dos Pinhais.

Nas unidades localizadas na região urbana as eleições serão nesta sexta-feira, das 7h30 às 20h. Já as eleições nas escolas localizadas na região rural, no Centro Municipal de Iniciação ao Trabalho (Cemitra), Centro de Avaliação e Estimulação Precoce (CAEP) e Centro de Atendimento Especializado Anne Sullivan, acontecerão no sábado, das 10 às 17 horas.

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo para a Eleição de Diretores de Escolas e CMEIs registrou a candidatura de 120 chapas, o que significa eleições em 95% das unidades municipais.

Para votar é necessário ter filho matriculado na unidade e levar um documento com foto, sendo que cada família tem direito a um voto. Servidores da unidade também votam.
Mais participação

A mudança de dia e horário partiu de uma proposta dos diretores das unidades, com a intenção de melhorar os índices de participação dos pais no processo de votação, utilizando o momento em que levam ou buscam seus filhos em Escolas e CMEIs, para votar, otimizando seu tempo. O horário também permite que aqueles que trabalham possam votar após o expediente, além de proporcionar que os alunos da EJA (Educação para Jovens e Adultos) também participem dentro do horário que já estarão na escola.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais