Em fevereiro alunos podem solicitar Passe Escolar e Universitário
26-11-2019 19:13

Alunos do Ensino Fundamental, Médio e Superior, moradores de São José dos Pinhais, que utilizam ou vão utilizar o Passe Escolar em 2020, a partir de 05 de fevereiro já podem solicitar o benefício destinado ao transporte dos alunos matriculados regularmente e que residam a mais de 1500 metros das Unidades de Ensino em que foi feita a matrícula escolar.



O Departamento Operacional do Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura (Semed) informa que o benefício permite a utilização de 02 (duas) passagens por dia, de segunda a sexta-feira, até 40 passagens por mês.



Estudantes interessados em utilizar o benefício devem providenciar a documentação relacionada abaixo e entregá-la na diretoria do colégio onde está matriculado. O benefício poderá ser solicitado até 30 de abril de 2020.



A Semed também informa aos alunos bolsistas em colégios particulares e estudantes da rede estadual que frequentam aulas em Curitiba, que a documentação deve ser entregue na sede da Semed – localizada na Praça 8 de Janeiro, nº 225, Centro.



Documentação necessária para solicitar o Passe Escolar em 2020:



Cadastro de solicitação devidamente preenchido e assinado pelo pai/mãe e/ou responsável;

Declaração de matrícula (original);

Certidão de nascimento ou RG do aluno (cópia);

CPF do aluno obrigatório* (cópia);

RG do pai/mãe ou responsável (cópia);

Comprovante de residência atualizado em nome do responsável, o qual pode ser: água, luz, telefone, internet ou boleto (cópia);

Comprovante de renda atualizado em nome do responsável (cópia);         



Por Alexandre Torres Jr



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais