1º Encontro de Formação de Contadores de Histórias
21-03-2023 11:10

A Secretaria de Cultura (SEMUC) de São José dos Pinhais promoveu na última semana o 1º Encontro do “Eu conto… histórias!”, que contou com a presença de 25 participantes.



Desenvolvida pela Divisão de Literatura da SEMUC, e ministrada por Carmen Fillies, a formação é composta por cinco encontros, nos quais os participantes treinam sua imaginação e habilidades para apresentar histórias.



O “Eu conto… histórias!” visa expandir o alcance da prática de contação de histórias na cidade, que atualmente acontece em diversos eventos e escolas do município, por meio de iniciativas descentralizadas, promovidas pela Secretaria de Cultura. Entre os cenários nos quais os participantes que se qualificam podem atuar, estão: contação voluntária em eventos culturais, educativos, entre outros.



Nessa primeira edição da formação, os encontros ocorrem todas às quartas-feiras no período da tarde. Segundo a Secretaria, para participar das próximas edições é necessário realizar a inscrição por meio do formulário liberado no Instagram oficial da SEMUC, e ressalta que em breve será divulgada nas redes sociais oficiais, uma data de abertura para a próxima edição da formação para contadores.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais