Equipe do programa “Rede Vencer” realiza reunião com profissionais de educação
23-03-2007 19:20

Na manhã de sexta-feira (23), a equipe do programa “Rede Vencer”, da Secretaria Municipal de Educação, se reuniu no Plenário da Câmara Municipal com profissionais de educação da rede pública.

O objetivo do encontro foi tratar do gerenciamento de dados das escolas visando o plano anual de metas (PAM) para 2007, além de apresentar os índices finais do ano de 2006.

Entre as principais ações do programa são avaliados os índices de freqüência dos alunos, freqüência dos professores e índice de aproveitamento em sala de aula.



“Rede Vencer”



O programa “Rede Vencer”, desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Pinhais em parceria com o Instituto Ayrton Senna, propõe um trabalho capaz de auxiliar a gestão da Educação Municipal, na concretização de projetos, via diagnóstico de deficiências e potenciais.

Permite, desta forma, o exercício da liderança dos diretores, o acesso dos alunos a uma educação de qualidade e a participação da família na vida da escola. O trabalho gerencial de análise de dados possibilita visualizar os pontos frágeis da educação no município e permite ações diretivas e eficientes nos encaminhamentos que cada unidade de ensino propõe.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais