Equipe feminina de Vôlei é apresentada
17-01-2020 21:29

O Voleibol é uma modalidade de referência para o município de São José dos Pinhais, por conta disso, a equipe feminina de vôlei de São José dos Pinhais já está formada para este ano. A apresentação do time foi realizada na manhã desta sexta-feira (17) no Centro de Esportes e Lazer Ney Braga, com o objetivo de integrar cada vez mais o time.



Vinte atletas irão compor o time neste ano, sendo elas: Camila Gomes da Silva, Maria Luiza Rabelo Mundo, Emilly da Silva Nunes, Maria Cecília de Paula, Stefany Grecco da Silva, Cibele Carbornar de Melo, Maria Eduarda Luiz de Oliveira, Andressa Koval, Gabriela Oliveira Fabiano, Jéssica Caroline Drapalski, Letícia Gabriele do Carmo Nunes, Rayani Pichorim, Giovanna Oliva de Oliveira, Nicole Bley Tempass, Jaqueline da Luz Fernandes, Isabela Ramos de Oliveira, Luana Corbani Pracz, Ana Luísa Muncinelli Brunetto, Marcella dos Santos Souza, e Isabella Ribeiro Benedito.



Nove das atletas do time são formadas pelas escolinhas da Secretaria de Esporte e Lazer, sendo que dessas nove atletas, cinco já fizeram parte das categorias de base, e quatro da categoria adulta. O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, participou da apresentação do time e enfatizou a importância do esporte para o município. “São José dos Pinhais tem sido cada vem mais referência em vários sentidos, e no esporte não poderia ser diferente. Somos referência no esporte de alto rendimento, e também nas escolinhas, que trabalhamos para que um dia as crianças e adolescentes possam se tornar atletas profissionais”, comentou o prefeito.



Para o ano de 2020, as expectativas para o acesso até a Superliga A são grandes, é o que conta o secretário de Esporte e Lazer, Alessandro Hendler. “Estamos apresentando o novo elenco, nossa estreia é no dia 25. Então agradecemos o público pela presença com o time em 2019, e em 2020 esperamos ver a casa sempre cheia, apoiando o esporte. Esperamos estar sempre entre os melhores do Brasil na Superliga A”, afirmou.



Presença do time na Superliga B



A Superliga B Feminina é o acesso à elite do voleibol brasileiro e foi criada em 2012, com a intenção de potencializar a modalidade no país e também oportunizar o surgimento de novas equipes aumentando o nível e a disputa por vagas na série principal do esporte nacional.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais