Escola de São José dos Pinhais mais uma vez é destaque do “Programa Agrinho”
23-11-2004 18:07

Professores do município ganham prêmio com proposta de cidadania

Nesta segunda-feira, dia 22 de novembro, aconteceu a premiação do Programa Agrinho 2004. O evento reuniu milhares de pessoas no restaurante Madalosso, em Curitiba, contando com a participação de diversas autoridades do Estado do Paraná, professores, alunos e escolas participantes. Representando o município de São José dos Pinhais, estavam o prefeito Luiz Carlos Setim, o prefeito eleito Leopoldo Meyer, além de representantes da Secretaria da Educação.
Mais uma vez o concurso foi dividido em três partes: desenho, para educação infantil e especial; redação, para alunos de 1ª a 4ª séries; e redação, para alunos de 5ª a 8ª séries, além das experiências pedagógicas que contaram com a participação dos professores. Os temas das tarefas variaram de município para município, sendo abordados assuntos trabalhados anualmente durante o programa como: saúde, cidadania, meio ambiente, trabalho e consumo.
O estabelecimento de ensino que representou São José dos Pinhais foi a Escola Estadual Julia Wanderley, através das professoras Ana Cristina Ferreira e Gilmara Alves, vencedores do Prêmio Agrinho com a proposta de experiência pedagógica que abordou o tema “Praticando a Cidadania”.
Os resultados do programa realizado pelo Governo do Estado são visíveis, já que se trata de um projeto que beneficia todos os municípios do Paraná. Neste ano de 2004 foram mais de 1,6 milhões de pessoas entre alunos participantes, professores, familiares e representante da comunidade.
O Agrinho é desenvolvido pelo Governo Estadual, juntamente com a SENAR-PR, FAEP, Secretarias da Educação, Justiça e Cidadania, Meio Ambiente e Agricultura e Abastecimento, além das instituições públicas e privadas. Vem sendo realizado desde 1996, tendo como principal objetivo levar até às crianças informações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais