Escola Especial Madre Paulina comemora 10 anos
26-10-2015 19:31

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Educação (Semed), com a Escola Municipal Madre Paulina de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos na modalidade Educação Especial, promoveu no sábado (24) o evento comemorativo aos 10 anos de história da instituição.

Para marcar a importante data, a equipe da Escola organizou uma festa que contou com a apresentação de musicais com os alunos e professores, bolo temático e coquetel, reunindo pais, funcionários, convidados e profissionais que fizeram parte da trajetória da instituição.

Além do prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, estiveram presentes ao evento o deputado federal Leopoldo Meyer, o vice-prefeito Toninho da Farmácia, os secretários municipais de Assistência Social, Imar Augusto; chefe de gabinete e também secretário de Segurança e Chefe de Gabinete, Adriano Mühlstedt, de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Miguel de Paula, a diretora geral de Educação, Joselita Drugovich Andriguetto, o vereador Tadeu Camargo, a equipe do Departamento de Educação Especial e diretores das Unidades municipais.

A diretora da Escola Madre Paulina abriu o evento dizendo: “Celebramos 10 anos com sentimento de satisfação, pois nestes anos a escola cresceu, ficou maior e melhor. É nela que acontece o trabalho pedagógico adaptado às necessidades de cada educando”, disse Maria Luisa Guras.

O deputado federal Leopoldo Meyer também participou da comemoração parabenizando a presença das famílias que compareceram ao evento e a administração do prefeito Setim. “Cumprimento a atual administração que tem essa sensibilidade em buscar o melhor para a vida das pessoas”.

O prefeito Luiz Carlos Setim comentou sobre a bela apresentação dos alunos e professores. “É muito gratificante observar a atuação e superação dos alunos durante as apresentações e esse trabalho e fruto da atenção que os profissionais dedicam a estas crianças e jovens”, disse o prefeito Luiz Carlos Setim no seu pronunciamento, que foi marcado por um importante anúncio: “Para estes dez anos da Escola Madre Paulina, quero anunciar a construção da sede própria, com recursos da Prefeitura de São José dos Pinhais. Um complexo que será feito em etapas e que trará mais qualidade à educação”, disse o prefeito, comentando que o projeto arquitetônico da nova Escola Madre Paulina está em fase de conclusão.

Histórico
Há dez anos a Prefeitura de São José dos Pinhais inaugurava a Escola Madre Paulina, em uma residência provisória na rua Barão do Cerro Azul, entre as ruas XV de Novembro e Isabel A Redentora.

Criada através do decreto nº 1249, de 30 de setembro de 2005, a Escola iniciou com apenas 11 alunos. Hoje atende a 118 alunos.

Destina-se a educandos com deficiência Intelectual, Múltiplas Deficiências e transtorno Global do Desenvolvimento.

Além dos conteúdos dos currículos do Ensino Fundamental e Educação Infantil, de Jovens e Adultos, os profissionais trabalham com os alunos a autonomia e independência por meio de atividades de vida diária, prática e lazer, e o desenvolvimento, através de atividades de orientação espacial e temporal, coordenação motora, percepção visual, oralidade, ritmo e lateralidade.

A Escola também promove ao longo do ano atividades de lazer e passeios, visando a diversão dos alunos e também promovendo sua inserção na sociedade.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais