Escola ganha primeiro lugar em premiação do MPT na Escola
10-10-2019 12:11

O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR), em parceria com as escolas municipais do Paraná, promoveu nesta terça-feira (8), a cerimônia de premiação do Prêmio MPT na Escola, onde a Escola Municipal Ilza de Souza Santos de São José dos Pinhais se classificou em 1º lugar na etapa estadual na categoria Curta-Metragem.



O evento foi realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). O projeto contou com a participação de 91.701 alunos de 746 escolas de 53 municípios do Paraná. Deste total, 79.014 alunos de 716 escolas participaram do prêmio, que envolveu 3.199 educadores.



Os trabalhos foram organizados em cinco categorias: conto, poesia, música, desenho e curta-metragem. O tema abordado foi “O Trabalho Infantil”, destacando um ou mais de seus aspectos (causas, consequências, políticas públicas e ações de prevenção).



Os vencedores receberam medalhas e prêmios de acordo com a classificação conquistada. O Prêmio tem por objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil.



Os alunos da Escola Municipal Ilza de Souza Santos, na modalidade de educação especial bilingue para surdos, recebendo uma premiação no valor de R$15.000,00 (quinze mil reais).



Confira o vídeo no link: https://www.youtube.com/watch?v=mqIb_wyWkpE



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais