Escola Julia Wanderley passa por grande reforma
15-06-2015 12:11

A Escola Municipal Julia Wanderley, localizada no bairro Barro Preto, está passando por uma grande reforma promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação de São José dos Pinhais.

As obras, que devem ser finalizadas ainda este mês, incluem pintura interna e externa de paredes, portas e janelas, instalação de barrado de cerâmica, recuperação de calhas e substituição da cobertura de policarbonato.

A Escola Julia Wanderley completa 70 anos no ano que vem. Sua primeira sede era de madeira, depois, por um periodo, funcionou onde hoje está o Colégio Estadual do Barro Preto e, finalmente, no prédio atual, já há 20 anos. Atualmente estudam na escola cerca de 360 alunos, moradores dos bairros Barro Preto, Arujá e Del Rey.

As obras fazem parte do Programa Avança, que na Educação está promovendo melhorias e reformas das Unidades. Dos 110 prédios onde funcionam Escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Centros de Atendimento Especializado (CAE), mais de 70 já passaram por melhorias nos últimos dois anos.

“Uma das metas da nossa missão é ter equipamentos de qualidade para atender da melhor maneira as nossas crianças e nossa equipe vem se empenhando em cumprir esse propósito. Uma Escola renovada contribui com a qualidade do ambiente e, consequentemente, com a educação”, afirma a secretária de Educação Neide Setim.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais