Escola Municipal Mário Flores recebe obras do Programa Avança
10-03-2015 17:44

A Escola Municipal Professor Mário Flores, localizada no Centro de São José dos Pinhais, passa por uma grande reforma na sua estrutura. As obras fazem parte do programa Avança, que através das Secretarias de Educação e de Viação e Obras Públicas promove reformas e melhorias nas estruturas das Escolas Municipais.

Na Mário Flores a primeira etapa compreende a troca do telhado e dos beirais, além da recuperação do piso das salas de aula. Os professores também vão ganhar um estacionamento interno, o que traz mais segurança para os veículos e principalmente mais comodidade para os pais buscarem seus filhos com a área livre na frente da Escola.

A diretora da Escola Professor Mario Flores, Marilda Chorne, comenta que além da reforma da escola há outras conquistas que a escola pretende alcançar. “Nossa meta é melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Para isso, contamos com o comprometimento dos nossos profissionais, no empenho e envolvimento dos alunos e suas famílias, juntos pela melhoria da aprendizagem e qualidade do ensino”, disse a diretora que destacou o assessoramento da Secretaria de Educação. “A secretaria nos atendeu nessa questão de reforma e reparos mas, é na questão pedagógica, através de apoio e assessoramento, que buscamos juntos a melhoria do processo ensino aprendizagem. Isso que faz a diferença, pois é um trabalho de parceria”.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais