Escolas destaque são homenageadas pela Secretaria de Educação
12-11-2015 17:39

Durante a reunião de trabalho promovida pela Secretaria de Educação de São José dos Pinhais com diretores das Escolas de Ensino Fundamental, Especial e coordenadores de Centros de Atendimento Especializado, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), um dos assuntos abordados foi o ótimo desempenho das escolas em 2015.

“Somos diretamente responsáveis por 30 mil crianças matriculadas na rede municipal, o que envolve um universo ainda maior de habitantes quando consideramos suas famílias. Por isso, quando analisamos nossas objetivos, de melhorar nossos equipamentos e unidades, de capacitar e valorizar nossos profissionais, de promover a proximidade com as famílias e garantir o real aprendizado das crianças, podemos comemorar resultados”, disse a secretária de Educação, Neide Setim.

Para marcar o ano de 2015 e as conquistas para a Educação, as escolas que foram destaque em projetos diversos, na prova da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) e na Prova do Município, receberam medalhas de reconhecimento da Secretaria de Educação. Durante a reunião, a secretária ressaltou que os destaques de cada unidade refletem a dedicação e o comprometimento de todos.

Conheça as Escolas Homenageadas:

Destaque na Prova ANA:
Em Leitura: EMR Santo Antônio (Agaraú); EM Rosi Marchesini (Costeira); e Emílio de Menezes (São Francisco.

Escrita: EM Modesto Zaniolo (Zaniolo); EMR Alfredo Eichel (Malhada), e EM Terezinha Toczek (Roseira-Borda do Campo).

Matemática: EM Santo Antônio (Agaraú); EM Olavo Bilac (Cruzeiro); e EM Alexandre Bordes (Primavera).

Destaque na Prova do Município:
EMR Divahê Urich (Campestre da Faxina); EM Lourdes Bonin (Afonso Pena); EM Alexandre Bordes (Primavera); e EMR Lilian Viana (Campina do Taquaral)

Destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA):
EM Cleonice Braga Fonseca (Jurema); EM Emilio de Menezes (São Francisco); e EM Castro Alves (Parque da Fonte).

Destaque no Projeto Ecoviver:
EM Santa Rita (Cidade Jardim); EM Papa Paulo IV (Colônia Rio Grande); EMR Carlos Gomes (Roça Velha); EM Elvira Pilotto Carrano (Afonso Pena); EMR Alfredo Eichel (Malhada); EM Terezinha Toczek (Roseira-Borda do Campo).

Destaque no Projeto Ler e Pensar:
EM Floresvaldo Meres de Creddo (Ipê); e EM Angelina de Macedo (Academia).

Destaque no Prêmio Agrinho:
EM Angelina de Macedo (Academia).

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais