Escolas Municipais dão continuidade ao projeto Ler e Pensar 2015
25-03-2015 11:40

A Secretaria de Educação de São José dos Pinhais tem incentivado as Unidades Escolares a participarem do projeto Ler e Pensar 2015, do Jornal Gazeta do Povo, que tem como objetivo promover a utilização do jornal como recurso pedagógico – no apoio aos conteúdos didáticos, objeto de estudo e incentivo dos alunos à leitura e a criação literária.

A edição de 2015 do projeto, aberta oficialmente no início do mês, em Curitiba, contou com a adesão de 18 Secretarias de Educação de municípios da região, entre eles, São José dos Pinhais. O tema para esse ano é Uso Consciente das Tecnologias. “Neste momento divulgamos o calendário de atividades previstas ao longo do ano letivo e lembramos que todos os professores das Escolas participantes do projeto, devem realizar a rematrícula ou matrículas novas, para ter acesso a plataforma de ensino, conforme cronograma. Qualquer escola pode participar, desde que tenha um padrinho que se responsabilize pela assinatura do jornal para esta Escola”, informa a pedagoga Elizângela Brandão do Departamento de Ensino Fundamental.

Hoje no Município existem 17 Escolas participantes do Ler e Pensar: Alexandre Leon de Carvalho Bordes, Alfredo José Eichel, Antônio Nunes da Rocha Rios, Eugência da Cruz Santos Talamini, Irmã Maria Eufrásia torres, Luiz Singer, Maria Robertina Schaffer Trevisan, Maria Leni Haluch de Bastos, Professor Floresvaldo Meres de Creddo, Professora Angelina Luciano de Macedo, Olívia Nogueira, Almir Ferraz, Ana Maria Moro Dissenha, Castro Alves, Professora Elvira Pilotto Carrano e Jorge Nascimento.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais