Escritor Yves Hublet profere palestra em São José dos Pinhais durante a Semana da Cultura
12-11-2003 10:37

A Semana da Cultura, realizada pela Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretária da Cultura, foi abrilhantada com a importante participação do escritor Yves Hublet, no Teatro de Bolso Iguaçu, dia 07 de novembro, às 15h. Na oportunidade, o autor explanou sobre o seu livro infantil \"A Grande Guerra de Dona Baleia\".
Compareceram ao evento diretores e professores das escolas municipais, estaduais e Centros de Promoção Humana e de Educação Infantil, quando 200 livros foram colocados à disposição pelo autor para serem doados aos mencionados educadores.
Sobre o autor, seu currículo é extenso e sua obra tem profundo conteúdo holístico, abordando o tema da Guerra das Malvinas e dos graves problemas humanos e ambientais que ocorreram. Foi co-diretor do seriado “O Bem Amado\", da TV Globo, trabalhou nas novelas \"A Muralha\", em 1968, e \"Amazônia\", da TV Manchete, em 1992. Também é autor das obras \"Roubo à Brasileira\" e \"Tara Diabólica\" e, como ator, trabalhou com Tarcísio Meira e Glória Menezes em \"Independência ou Morte\", dentre outros trabalhos.
A iniciativa de trazer o autor para a Semana da Cultura, através da secretário André Luiz Sada, mostra a preocupação em induzir o hábito da leitura no público infantil e jovem. Com está atitude a Secretaria da Cultura vem buscar e atualizar os conhecimentos da comunidade são-joseense, além de oportunizar a pessoas como Yves Hublet divulgar seu trabalho e conhecer a cultura de São José dos Pinhais.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais