Estudantes viram figurinha de álbum na Escola Emílio de Menezes
28-11-2022 12:16

Os estudantes do 1º Ano B da Escola Municipal Emílio de Menezes, no bairro São Francisco, estão encantados com o álbum de figurinhas, porém não é qualquer álbum: é o álbum personalizado com as imagens dos estudantes, profissionais que atuam na escola e de momentos especiais que a turma teve durante o ano de 2022.



A iniciativa da professora Karina Souza engloba diferentes componentes curriculares em torno de um assunto muito comentado no período da Copa do Mundo. “Estava vendo meu filho de 11 anos trocar figurinhas do álbum da copa com os amigos. A forma de conversar e a troca de experiências entre eles me despertou a ideia de trabalhar com o modelo com minha turma”, explicou a professora.



Os álbuns foram feitos com muito capricho, com papel colorido, capa transparente, e espaços específicos para cada uma das figurinhas, feitas em papel adesivo.



Karina conta como funciona na prática o projeto. “Utilizei elementos de diversos componentes curriculares, como matemática, língua portuguesa, história, entre outros. As figurinhas foram divididas em pacotes, semelhantes aos do álbum da Copa, para que eles tivessem a expectativa e surpresa ao abrir cada um dos pacotes”.



E quando a figurinha vem repetida, é hora de aprender a negociar, fazendo as trocas com os colegas de turma da forma tradicional. Momentos de interação e aprendizado que contribuem com o desenvolvimento dos estudantes, finalizou a professora.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais