Evento realizado em São José dos Pinhais é reconhecido por seus participantes
11-03-2004 21:55

Na edição do jornal paranaense Gazeta do Povo do dia 06 de fevereiro, na Coluna do Leitor, a mestre em história e especialista em assuntos da Força Expedicionária Brasileira, Carmen Lúcia Rigoni, parabenizou a Prefeitura de São José dos Pinhais pela realização do V Simpósio sobre Patrimônio Cultural.
O evento, realizado no dia 24 de setembro do ano passado, promovido pela Secretaria da Cultura, em parceria com a Associação de Secretários da Cultura da RMC e Litoral, Assocult, reuniu mais de 80 participantes, que debateram sobre a preservação histórica da cidade mantida em sua arquitetura, urbanismo e em manifestações artísticas e culturais.
Como salientou Carmen Lúcia em seu texto, “os municípios ali representados tomaram consciência da necessidade de organizar a memória e a história de suas cidades, para que possamos não postergar isso à preservação dos patrimônios... Parabéns à Prefeitura por esse importante simpósio, um exemplo a ser seguido pelos demais municípios”, finaliza a historiadora.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais