Evite entrar para dívida ativa até 31 de janeiro
13-01-2020 21:44

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Finanças, está com a oportunidade para a população quitar o IPTU e a Taxa de Coleta de Lixo relativos ao ano de 2019, sem a multa de 05%, – multa essa pela inscrição em dívida ativa. Com isso o munícipe tem até o dia 31 de janeiro de 2020 para realizar o pagamento dos débitos atrasados e aproveitar a oportunidade.



“O contribuinte deve procurar o balcão do IPTU e evitar a inclusão na dívida ativa. Geralmente essa inclusão se dá na primeira semana de janeiro, mas este ano, com a anuência do prefeito Toninho Fenelon, estendemos este prazo para até 31 de janeiro e com isso possibilitamos à população que tenha mais essa chance para evitar entrar para a dívida ativa”, ressalta Josué Setenareski, secretário de Finanças.



A partir do dia 2 de fevereiro (segunda-feira) de 2020 todos os débitos estarão inscritos em dívida ativa com os encargos previstos em legislação. Já para quem pretende parcelar o débito,  este será  inscrito em dívida e parcelado na opção pretendida.



“Quem pretende evitar filas e realizar a quitação desses valores sem o encargo de 05%,  deve dirigir-se o quanto antes à Prefeitura Central ou nas Regionais Afonso Pena, Borda do Campo e Guatupê e solicitar esta condição. Geralmente próximo ao prazo final a procura por esse serviço é maior”, explica  o diretor do departamento de Tributos Imobiliários, Nelson Ferreira.



Para ser atendido e realizar o pagamento é preciso apenas ter um documento ou talão antigo do IPTU.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais