Ex-embaixador suíço apresenta propostas ao prefeito Setim e Leopoldo Meyer
21-10-2004 20:41

No dia 20 de outubro, o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, e o prefeito eleito, Leopoldo Meyer, receberam a visita do ex-embaixador da Suíça no Brasil e presidente da Câmara de Comércio Suíça/Mercosul e dos Bancos Cantanele e União dos Bancos Privados, UBP, Jurg Leutert, alem do diretor executivo regional da Câmara de Comércio Suíça/Mercosul e diretor regional dos bancos suíços Cantanale e UBP, Mário Slavieiro.
O objetivo da visita foi apresentar às autoridades são-joseenses a intenção de trazer para o município pequenas e médias empresas médicas suíças, fornecedoras de grandes laboratórios mundiais. A idéia é transformar a cidade em um pólo bio-médico.
A outra intenção foi credenciar São José dos Pinhais para a instalação da sede regional sul dos bancos. Essa regional abrangerá os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O que já está definido é que a regional será instalada no Paraná e que até o final do ano vai ser realizada a escolha da cidade.
Mário Slavieiro acrescentou que uma das idéias futuras é transformar São José dos Pinhais em uma cidade-irmã de alguma cidade suíça. O ex-embaixador Jurg Leutert possui 30 anos de carreira diplomática. Além de atuar no Brasil, já foi embaixador de importantes países, inclusive Israel, optando por fixar residência no Brasil.





Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais