Exposição coletiva de escultura é atração no Museu Atílio Rocco
06-06-2014 22:27

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Cultura, deu início esta semana à exposição coletiva de escultura, no Museu Atílio Rocco. A mostra é composta inteiramente por obras de arte produzidas por escultores locais e vai permanecer aberta até o dia 06 de julho.

Entre as obras expostas estão: máscaras, águias e representações de paisagens, esculpidas em madeira, máscaras de teatro, bailarinas, instrumentos musicais e até um Dom Quixote feitos em lata e bustos e corpos talhados em pedra.

A escultura é uma arte que está em meio aos homens desde os séculos da pré-história e surgiu antes mesmo dos sistemas de escrita. Tais esculturas eram feitas inclusive para adornar utensílios de caça, como os lançadores de dardos usados pelos homens das cavernas.

Para o secretário de Cultura, Amarildo Rosa, esta exposição mostra que todos os tipos de manifestações artísticas devem ser valorizadas. “Nós sempre buscamos ter aqui no Museu Atílio Rocco, obras que representem as mais diversas linguagens culturais. E neste sentido, colocar em exposição estas esculturas é uma maneira de valorizar os artistas locais e apresentar para a comunidade uma das expressões artísticas mais antigas que existem”.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais