Exposição coletiva reúne trabalhos de 24 artistas
22-09-2014 20:44

Na noite da última sexta-feira (19) a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais abriu exposição coletiva que reúne 24 artistas plásticos no Museu Atílio Rocco. A Mostra apresenta trabalhos variados em suas técnicas e estilos de artistas do município e da região metropolitana de Curitiba.

A exposição ganhou espaço em sala nobre do Museu Atílio Rocco e segundo o secretário municipal de Cultura, Amarildo Rosa, a escolha destaca ainda mais os trabalhos apresentados. “Este evento é para aproximar os artistas e suas obras da população, é um meio de valorizar ainda mais as artes plásticas, seus autores e popularizar a arte em um espaço importante da Cultura local, como o Museu Atílio Rocco”.

Para o próximo ano pretende-se fazer novas exposições coletivas de uma forma um pouco diferente, reunindo diversos artistas, mas pontuando cada evento com um estilo de pintura, como adiantou Roberto Machnievscz, chefe de Divisão de Artes Plásticas e Literatura da Secretaria. “A quantidade de artistas que participam este ano é um indicativo positivo das nossas ações para valorização e popularização da cultura. Para 2015 estamos estudando o mesmo formato de exposição coletiva, porém privilegiando cada estilo de pintura”.

O evento de abertura contou com a presença dos artistas expositores, familiares e amigos, equipe da Secretaria de Cultura, o vereador Professor Assis e público em geral, que puderam acompanhar um recital de piano, executado em um instrumento musical com mais de 130 anos, exposto no Museu.

Artistas

A Exposição Coletiva de Artes Plásticas de São José dos Pinhais tem trabalhos dos artistas plásticos Adelita Maria Wuchryn, Adriana A. Vieira Zanella, Arlene Senegaglia, Augusto C.P. de Andrade, Eliton Micael Tanázio, Erica Inamura Gondro, Ibsen Cevallos, Luzia Conceição da Luz, Maria Celina Gondro Nolli, Mauren Pinho, Orema de Freitas Machado, Orlandina de Jesus, Orlando de Souza Jr, Orlando de Souza, Roney Wilmar Erthal, Roseli Fontes, Rosi Chiuratto, Samuel Leocádio Costa, Tadeu Fernando dos Santos, Valéria Sipoli, Dulcidio Rodrigues Fernandes Neto, Marinice Costa, Ivani Silva e Giácomo Laureanti.

O Museu Atílio Rocco que abriga a exposição fica na Rua XV de Novembro – nº. 1.660 – Centro, com entrada gratuita e funcionamento inclusive aos sábados. Informações no telefone: 3381-5900.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais