Feira de Adoção de Animais será no sábado (05)
30-09-2019 19:40

No próximo final de semana o Parque São José irá receber uma feira de adoção de animais. O evento promovido pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma) irá disponibilizar cães adultos e filhotes.



Para adotar é preciso ter mais de 18 anos, apresentar documentos (RG, CPF, dados residenciais) e preencher o termo de guarda responsável. Já para disponibilizar algum animal para a adoção, é necessário que o mesmo esteja com as vacinas e vermífugos em dia, pois é realizada a verificação da carteirinha do animal, além disso, é preciso realizar um cadastro com antecedência no setor de defesa animal, através do telefone: (41) 3398-2694. 



A feira será realizada das 11h às 16h e o ingresso na mesma será gratuito. Os animais que estão sendo disponibilizados para adoção são de protetoras de São José dos Pinhais, todos estão com a carteirinha de vacinação em dia. 



É importante reiterar que, de acordo com a Lei 9605/98, abandonar animais é crime. Ao assumir a guarda de um animal é de nossa responsabilidade assegurar seu bem estar. Por esse motivo, antes de adotar, tenha certeza de que: sua casa ou apartamento tem espaço suficiente para a espécie escolhida; Você está realmente disposto a cuidar dele por toda a vida; Toda a família está de acordo em receber o novo integrante; Se você mora em apartamento ou numa casa com um pátio pequeno, analise se você terá tempo e disponibilidade para passear com ele. 



Ao presenciar situações de abandono ou maus-tratos de animais, denuncie pelo site Fale Conosco da Prefeitura: https://bit.ly/2msKMIZ ou via Protocolo Geral da Prefeitura, localizado à Rua Passos de Oliveira, 1.101, Centro. Você também pode realizar a denuncia através do telefone: (41) 3398-2763.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais