Feira de Páscoa começa nesta quarta (20)
21-03-2024 12:52

Com o objetivo de fomentar a economia local e valorizar o trabalho dos produtores de São José dos Pinhais, a Feira de Páscoa, promovida pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab) por meio do Programa Economia Solidária, teve início nesta quarta-feira (20).

Localizada no calçadão da Rua XV de Novembro, em frente ao Museu Atílio Rocco, a feira acontece de segunda-feira a sábado, das 09h às 18h. Até o dia 30 de março, os visitantes podem comprar diversos produtos artesanais e coloniais, como chocolates; bolos; bolachas; balas de banana; conservas; produtos de milho; mel; paçoca caseira; doces e geleias; salgados; geladinho gourmet; cocadas; temperos; bonecas; bichos de pelúcia; roupas; pinturas; crochê; macramê; papelaria; souvenirs; costura criativa, entre outros.

A ação reúne, aproximadamente, 65 artesãos comercializando seus produtos (que custam a partir de R$2,00) em 11 barracas diferentes. Além dos participantes do Programa Economia Solidária, os grupos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); casa de acolhimento; e um grupo de mães de autistas e doenças raras também fazem parte desta edição da feira.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais