Feira do Peixe Vivo aberta ao público até quinta-feira (2)
01-04-2015 20:30

Até esta quinta-feira (2), a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, promove a 23ª edição da Feira do Peixe Vivo, evento de sucesso que há anos vem sendo um dos destaques da Cidade. Nove piscicultores, todos do Município estão vendendo seu produto na Praça Verbo Divino, ao lado da Câmara de Vereadores.

Para a secretária de Agricultura e Abastecimento de São José dos Pinhais, Daniela Fávaro Setim, este ano a expectativa é superar as seis toneladas de peixe vendidas no ano passado. “O consumidor poderá comprar o peixe vivo na Feira e ainda pagar uma pequena taxa para limpá-lo ali mesmo. Quem compra o produto pode ter a certeza que estará comprando um peixe fresco de qualidade, e ainda contribuirá para mantermos os nossos piscicultores em atividade no Município. Alguns deles cultivam o peixe exclusivamente para este evento, que possui o suporte da Prefeitura de São José dos Pinhais”, destaca.

Estima-se que hoje o Município tenha 500 piscicultores. A grande maioria realiza o cultivo para a sua subsistência, outros como atrativo cultural em forma de pesque-pagues. A iniciativa da Feira do Peixe Vivo é valorizar o produtor são-joseense com a divulgação do seu produto a um preço acessível ao consumidor, e que também se demonstre vantajoso ao piscicultor.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais