Femuli 2019 começa nesta terça-feira
04-11-2019 18:53

A Prefeitura de São José dos Pinhais a partir desta terça-feira (05/novembro) promove, através da Secretaria de Cultura do município, a 24ª edição da Feira Municipal do Livro – Femuli, que no ano passado atraiu, durante os dias do evento, mais de 12 mil visitantes que aproveitaram gratuitamente diversos eventos culturais.



Com o intuito de despertar o interesse e incentivar a leitura na cidade, a Femuli acontecerá diariamente de 05 a 09 de novembro no Calçadão da Rua XV – em frente à Semuc que organizou, para este ano, uma extensa programação de eventos especialmente à população.



Durante os dias da feira os visitantes vão encontrar nos períodos da manhã, da tarde e da noite – além da venda de livros até as 19h – apresentações musicais, teatrais, oficinas de bonecos, bate-papo com escritoras e a participação de artistas locais. A entrada na Femuli é franca, as apresentações culturais são gratuitas e a Semuc realizará ainda visita monitorada ao Espaço Cultural João Senegaglia.



“Além de auxiliar na construção de ideias e melhorar o vocabulário a literatura traz novos conhecimentos e experiências. Preparamos a programação da Femuli 2019 com muito carinho, venham todos participar” convidou a secretária municipal de Cultura – Lucia Stoco.



Amanhã (05/11), primeiro dia da feira que inicia a programação às 8h40, a Oficina de Bonecos do município vai apresentar o espetáculo ‘O menino que virou história’ que será exibido gratuitamente às 09h30.



Em seguida – 10h – os visitantes vão poder acompanhar a apresentação da Banda Junior – da Banda Marcial SJP – que realizará ainda no dia 05 outra apresentação às 15h e quem visitar a feira no período da noite também encontrará na programação apresentações musicais como a ‘Orquestra de Cordas’ dos alunos da Usina da Música que se apresenta também no dia 05 às 19h30.



Quem encerra com as apresentações do primeiro dia da Femuli é o ‘Coral Belvedere’ que apresentará às 20h canções típicas da cultura italiana.



No sábado (9/11) e último dia da feira, São José dos Pinhais conhecerá os vencedores da premiação do Concurso de Linguagens Culturais 2019 do Prêmio de Literatura Leopoldo Scherner e do Prêmio de Fotografia Sebastião Cortês, destinado especialmente à comunidade jovem da cidade na faixa etária de 8 a 14 anos, que residem no município, em Curitiba e também na Região Metropolitana.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais