Femuli começa dia 05 de Novembro
22-10-2019 14:10

Materializada pela expressão do pensamento tendo ao lado outras manifestações artísticas do ser humano como a música, a dança, o teatro, a escultura e arquitetura, por exemplo, a literatura é um conjunto de habilidades relacionadas à escrita e leitura que além de desenvolver o senso crítico de cada um também contribui com o enriquecimento intelectual e cultural do leitor.



Com o intuito de despertar o interesse e incentivar a leitura em São José dos Pinhais, a Prefeitura, através da secretaria de Cultura do município – Semuc, promove de 05 a 09 e novembro a ‘Feira Municipal do Livro’ (Femuli) que será realizada no Calçadão da Rua XV – em frente à Semuc que organizou, para este ano, uma extensa programação de eventos especialmente para toda população.



Com o lema ‘Viva um livro novo’, a feira acontece diariamente nos períodos da manhã, tarde e noite e toda a programação – que tem entrada franca – inclui apresentações musicais, oficinas de bonecos, contação de história além de bate-papo com escritoras e a participação de artistas locais.



“Esperamos que as famílias de São José dos Pinhais aproveitem deste momento importante para o município e encontrem na literatura o prazer de ler e escrever” comentou o professor Imar Augusto, secretário de Cultura da cidade.



“Além de auxiliar na construção de ideias e melhorar o vocabulário a literatura traz novos conhecimentos e experiências. Preparamos a programação da Femuli 2019 com muito carinho, venham todos participar” convidou o secretário Imar.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET