Femuli movimenta Rua XV de Novembro com diversas atrações culturais
11-11-2015 12:08

Com a participação de centenas de alunos da Rede Municipal de Ensino, estudantes de instituições estadual e particulares, além do público em geral, começou na manhã desta terça-feira (10), na Rua XV de Novembro de São José dos Pinhais, em frente ao Teatro Sesi, a edição 2015 da Feira Municipal do Livro (Femuli). A abertura oficial contou apresentação teatral de uma história inspirada na obra “Alice no país das Maravilhas”. Neste ano o tema da Feira é “Literatura: Uma viagem sem fim”.

Organizada pela Secretaria de Cultura, a Femuli conta com a participação de sete livreiros, apresentações teatrais e de dança promovida pela Escola da Cultura e Oficina de Boneco. O evento segue até sábado (14), sempre das 8h30 às 17h30, sendo que o encerramento contará com a premiação dos concursos de Linguagens Culturais 2015 – Prêmio de Literatura Leopoldo Scherner e Prêmio de Fotografia Sebastião Cortes.

A Feira conta ainda com a abertura da exposição Reinaldino Scharffenberg de Quadros, apresentação da Banda Marcial de São José dos Pinhais, contações de história e diversas atividades recreativas.

“Hoje vivemos em um momento muito tecnológico, com internet, televisão e imagem. Mas a leitura ainda é fundamental para o desenvolvimento de um raciocínio lógico e no aprofundamento do conhecimento, e é por isso estamos aqui. É um dever da nossa Secretaria fazer esse tipo de trabalho”, destaca o secretário Municipal de Cultura, Amarildo Rosa.

A entrada da Femuli é gratuita.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais