Festa da Colheita na Colônia Murici é neste domingo
03-03-2016 19:29

Como já é tradição no mês de março a comunidade da Colônia Murici, região rural de São José dos Pinhais, realiza a 30ª Festa da Colheita, evento acontecerá neste domingo (6), na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. A Festa conta com o apoio da Prefeitura que, por meio de uma série de ações, contribui com a preservação cultural das festividades étnicas nas diversas regiões do Município.

A Festa da Colheita é um dos eventos mais tradicionais de São José dos Pinhais, que simboliza a prosperidade do trabalho local, e também uma forma de agradecimento para toda a comunidade da Colônia Murici.

O evento inicia com missa solene, seguida pela tradicional cavalgada e desfile em agradecimento a colheita. No almoço serão servidos pratos como pierogi (um tipo de pastel cozido), risoto, churrasco e costela fogo de chão. A festividade contará ainda com bingo, sorteio de prêmios e apresentações folclóricas.

Programação
09h30 – Missa
10h45 – Desfile
11h30 – Almoço com costela fogo de chão (É necessário levar talheres)
12h30 – Roleta
14h30 – Bingo
17h – Apresentação de Folclore – Grupo Wawel
18h – Show de prêmios

Uma opção a mais é visitar a Casa da Cultura Polonesa, que está aberta aos domingos com exposição sobre a vida de Paulo Leminski.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais