Festa do Morango é neste final de semana
07-12-2017 19:11

Neste final de semana, 9 e 10 de dezembro, será realizada a tradicional Festa do Morando da Comunidade Nossa Senhora de Fátima em São José dos Pinhais. Esta é a 47ª edição da festa, que tem apoio da Prefeitura e tem como objetivo tornar a cidade conhecida, de mostrar a hospitalidade da população, de ressaltar que o Município é um grade produtor da fruta e também arrecadar fundos para o término das obras de reforma e ampliação da Igreja Nossa Senhora de Fátima, hoje paróquia da diocese de São José dos Pinhais.

A Festa do Morango foi criada em 1970 e tornou-se uma das principais festividades realizadas no Município. Morango com nata é o carro chefe culinário da festa. Neste ano não será diferente; o público poderá consumir um cardápio variado e preços acessíveis, além de também poder participar de um show de prêmios com bilhetes à R$ 5, além de um parque de diversões da Goldem Parque instalado no campo da igreja. A expectativa de público para a 47ª edição da Festa do Morando é grande: são esperadas 20 mil pessoas.

No sábado, 9, além do tradicional morango com nata, uma variedade de doces e salgados diversos, além de refrigerantes, água e cerveja sem Álcool poderão ser consumidos durante a festa. Até às 18 horas, a programação será voltada para o público infantil e à noite será realizado o concurso da Rainha da Festa e também uma apresentação do cantor Henrique Bressato. Além de um Jantar Campeiro, quando, em um ambiente temático, será servido frango frito e ao molho, couve refogada, mandioca cozida, polenta, farofa e saladas. No domingo, 10, além de todas as guloseimas, também será servido um almoço com costela fogo de chão, maionese, risoto, saladas e churrasco.

Quem for de carro, poderá deixá-lo estacionado na área externa da igreja ou então nas redondezas. Não haverá linha de ônibus especial para a festa, mas as tradicionais que já operam na região (Bairro a Bairro 1 e 2, Rio Pequeno e Fátima/Riacho Doce) estarão funcionando normalmente.

Mais informações você pode obter na página do Facebook; 47 Festa do Morango e também pelo telefone (41) 3106-2201.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais