6º Festival de Cerveja Artesanal de São José começa hoje
03-08-2023 12:49

São José dos Pinhais se prepara para receber o tão aguardado 6º Festival de Cerveja Artesanal, um evento que já é tradição no município e que promete encantar os amantes de cervejas especiais, música e gastronomia. Com início marcado para esta quinta-feira (3), o festival se estenderá até domingo (6), no Parque São José, e contará com a participação de oito cervejarias locais.

No evento, os visitantes celebrarão a cultura da cerveja artesanal e poderão experimentar produtos de marcas renomadas. Estarão presentes a Cervejaria Vosgerau, Nut Bier, Irônica, Brux Beer, Bonna Beer, Ol Beer, Ogre Beer e La Pioggia, garantindo uma experiência única de sabores e aromas.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR), Marcelo Dal Negro, o 6º Festival de Cerveja Artesanal de São José dos Pinhais é uma verdadeira celebração da cultura cervejeira, onde a qualidade e a diversidade das cervejas artesanais se encontram com a gastronomia local e a animação contagiante da boa música.

“Esse festival vai além de ser apenas um evento, é uma experiência única de sabores, aromas e sensações. Nossos talentosos produtores de cerveja têm se dedicado para nos presentear com criações incríveis. Além disso, esse encontro é uma oportunidade de fortalecer a indústria local e impulsionar nossa economia, atraindo visitantes de todas as regiões e mostrando o potencial de São José dos Pinhais”, afirma Dal Negro.

Com entrada gratuita, o evento é uma oportunidade imperdível para os amantes da cultura cervejeira e para aqueles que desejam descobrir novos sabores e conhecer as cervejarias locais que vêm conquistando cada vez mais pessoas.

“Que IPA é essa?”

Participando pela 5ª vez do evento, a Cervejaria Irônica estará comercializando 11 rótulos durante o evento, além do lançamento de dois novos produtos. Segundo o sócio administrador Carlos Toeda, os visitantes vão se deparar com o lançamento da nova IPA ainda sem nome: “Que IPA é essa?”.

“Quem passar pelo evento poderá provar uma cerveja única e incrível. O nome ainda é segredo”, conta Carlos, que convida todos a participarem e ajudarem a desvendar o mistério.

No 6º Festival de Cerveja Artesanal de São José dos Pinhais, a Irônica apresentará também a poderosa Russian Imperial Stout (RIS), com impressionantes 11% de teor alcoólico.

“Adicionamos um toque especial a essa belezura: baunilha e menta. É uma verdadeira explosão de sabores e sensações, quando a doçura da baunilha se encontra com a refrescância da menta junto com as notas complexas de malte que esse estilo merece”, completa Toeda.

Sobre a participação no Festival, Rafael Précoma, que também é sócio administrador da Cerveja Irônica, conta que todas as experiências foram muito positivas e que a expectativa para este ano são altas, especialmente devido às atrações musicais que prometem atrair um público recorde.

“Queremos conquistar novos clientes e aumentar significativamente nossa visibilidade. A reestruturação que realizamos na marca nos deixou ainda mais confiantes em relação ao impacto positivo que teremos durante o festival. Estamos prontos para apresentar nossas cervejas com identidade renovada, destacando nossa criatividade e qualidade”, compartilha Précoma.

Gastronomia para todos os paladares!

Além da vasta seleção de cervejas artesanais, serão disponibilizados 12 food trucks no local que comercializarão sanduíches, porções, espetinhos, pastéis, petiscos, crepes francês, pizza, além de bebidas não alcóolicas, como caldo de cana e refrigerantes. Para os amantes de chocolate, também será disponibilizado um quiosque da Cacau Show.

Segundo a proprietária do Gentii Duceo, Eliane de Sousa Pedro, as expectativas são as melhores possíveis, pois o evento é bem organizado e atrai um grande público.

“A população merece um bom atendimento, estamos organizados com uma equipe para melhor atender e para que todos possam saborear nossos crepes”, conta.

Durante o evento, a Gentii Duceo comercializará três sabores de crepes franceses salgados, sendo de frango cremoso, bacon com cream cheese e linguiça Blumenau. Também haverá sabores doces de creme de avelã com morango, ninho com avelã e banoffe. O valor dos produtos será de R$ 18. A empresa também comercializará pizza no cone nos sabores de calabresa, frango e chocolate ao leite com morango.

Eliane acrescenta que participar do Festival de Cerveja de São José dos Pinhais é importante para o negócio por várias razões, como aumentar a visibilidade da marca, atrair novos clientes e fortalecer o relacionamento com os clientes existentes.

“Além disso, eventos como este oferecem oportunidades para testar novos produtos, receber feedback direto dos consumidores. Tudo isso pode contribuir para o crescimento e sucesso do meu negócio”, afirma.

Cores, alegria e muita música!

A música também ocupará lugar de destaque no festival, com apresentações de artistas locais e nacionais que prometem animar o público durante todas as noites do evento. Entre as atrações confirmadas está a cantora Fernanda Liz, que apresentará na sexta-feira (4) o show Collors, repleto de cores e muita alegria, com um repertório eclético para que todos possam curtir intensamente.

“Esta é a segunda vez que participo. Ano passado fui recebida com muito carinho e quem esteve presente curtiu bastante o show do início ao fim. A expectativa é que este ano não seja diferente e que o público possa comparecer e curtir com muita alegria o show que eu e minha equipe preparamos com tanto amor”, conta Fernanda.

A cantora convida todos a participarem do 6º Festival de Cerveja Artesanal de São José dos Pinhais, que está sendo organizado com carinho e alegria por parte de todos os envolvidos.

“Venham participar, ter bons momentos de alegria e aproveitar tudo que foi preparado especialmente para vocês. Nos vemos lá para curtir muito”, finaliza Fernanda.

Uma programação imperdível

O 6º Festival de Cerveja Artesanal de São José dos Pinhais promete oferecer quatro dias de experiências inesquecíveis. Além da degustação de cervejas artesanais, de várias opções gastronômicas e da apresentação de Fernanda, o público poderá curtir muita música boa durante os dias.

Confira a programação musical do festival:

Quinta-feira, 3 de agosto:

DJ – 18h às 19h.

Jhennifer Lopes & Thiago – 19h às 20h.

Abertura Oficial – 20h às 20h30.

Nega Fulô – 20h30 às 22h30.

Sexta-feira, 4 de agosto:

DJ – 18h às 19h.

Ali e Rhuan – 19h às 20h30.

Fernanda Liz – 20h45 às 22h45.

Sábado, 5 de agosto:

DJ – 11h às 11h20.

Leo Pagels – 11h30 às 12h30.

Trio Babilônia – 13h às 14h30.

Pallets – 15h às 16h.

Garage Inc – 16h30 às 18h.

Sabotagem – 18h30 às 20h.

Delorean – 21h às 22h30.

Domingo, 6 de agosto:

DJ – 11h às 12h30.

Vitrola Vintage – 12h30 às 13h30.

Minha Banda é Uma Festa – 14h às 15h.

Mamilos Polêmicos – 15h30 às 16h30.

Tn She – 17h às 18h30.

The Ultrajantes – 19h30 às 21h.

Serviço

Não perca a oportunidade de participar do 6º Festival de Cerveja Artesanal de São José dos Pinhais. Anote na agenda!

Data: de 03 a 06 de agosto.

Local: Parque São José.

Entrada: Gratuita.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais