Festival de Dança do Idoso reúne mais de mil pessoas
02-10-2014 21:27

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde de quarta-feira (1º/10) o 2º Festival de Dança do Idoso, evento que reuniu mais de mil pessoas, entre idosos participantes e convidados, nas dependências do Ginásio Max Rosenmann, no Afonso Pena.

Os 21 grupos de convivência apresentaram performances e danças nos ritmos folclórico, gaúcho, anos 80 e cigana. Participaram os grupos de idosos Nova Vida, Comunidade Unida São Marcos, Lírio do Campo, Santa Rosa, Melhor Idade, Recanto dos Pássaros, Monte Claro, Rocinha, Amizade Zaniolo, Cidade Jardim, Delícias do Morango, Raízes do Campo, Unidos Venceremos, Família Reunida, Apaixonados pela Vida, Pastoral São Cristóvão, Pastoral São José, São Domingos, Viver Bem, São Pedro e Alegria de Viver.

Dia Internacional
O Dia Internacional do Idoso é comemorado no dia 1º de Outubro, instituído a data em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Tem como intuito lembrar a sociedade das questões do envelhecimento e sensibilizar a população para que consigam envelhecer com segurança e dignidade, participando na vida econômica, política e social.

Mais informações sobre os Grupos de Convivência de Idosos pelo telefone: 3381-5995

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais