Festival de Música de São José dos Pinhais terá diversão garantida ao público
18-06-2010 21:01

Cultura, oportunidade e muita música de qualidade. É com base nesse conceito que a Secretaria Municipal de Cultura vem construindo o maior festival de música que a cidade já teve, o Sanjo Music. Com a finalização da etapa de inscrições, cerca de 100 bandas da categoria rock poderão mostrar seu trabalho em seletivas abertas ao público e que irão classificar para a próxima etapa um número aproximado de 30 bandas.

“No Festival Sertanejo do ano passado, a dupla vencedora obteve muitas mudanças em decorrência do evento, inclusive financeira e artística. Por isso, neste ano, optamos por aumentar a abrangência do Festival, dando oportunidade ao rock’n’roll, que é muito carente. Nossa função como Secretaria de Cultura é criar oportunidades àqueles que não a tem”, afirma o coordenador do Festival, Rafael Machado.

O clima entre os participantes é de muita expectativa, uma vez que a primeira seletiva, marcada para o dia 4 de julho no Gárgulas Pub, está prestes a acontecer. “Descobri o Festival na internet e achei muito bacana. É uma excelente oportunidade para quem está começando mostrar seu trabalho. Além de ser perto de Curitiba”, afirma o músico Roberto de Freitas, da banda de pop rock Terceiro Estado.

Além disso, o Festival será mais uma oportunidade de entretenimento aos são-joseenses, que poderão acompanhar de perto todas as etapas. “O público terá diversão garantida e, principalmente, organização e profissionalismo, que tornará o Festival cada vez melhor”, garante Rafael.

EcoRock
Neste sábado (19), a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais estará proporcionando àqueles que gostam de rock’n’roll o EcoRock, evento que contará com shows de cinco bandas que trarão ao público um pouco do que o Festival promete. O evento será realizado em parceria com o São José Ecopaintball, que fica na rua Eugênio Moro, 2000, no Barro Preto. Os shows têm início às 18h.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais