Festival Folclórico será realizado no próximo sábado
06-08-2019 17:37

Festival da diversidade cultural mostrará através do folclore as diferentes contribuições culturais trazidas pelos povos que formaram o município com cultura plural e ricamente diversa.  



Na Rua XV de Novembro, em São Jose dos Pinhais, a Secretaria de Cultura do município – Semuc, promove no próximo sábado (10/agosto) o ‘2º Festival Folclórico’ da cidade que vai reunir, no calçadão mais movimentado do município, apresentações de vários grupos folclóricos étnicos e sociais que participaram da formação de São José dos Pinhaisoferecendo diferentes contribuições culturais. A abertura do 2º Festival acontece às 10h, neste sábado (10), em frente a Semuc.



Lá, a população poderá prestigiar gratuitamente as apresentações de grupos folclóricos tradicionais no município que vão expressar, através de danças típicas, memórias da cultura ucraniana, italiana, polonesa e alemã. O Centro de Cultura Afro Brasileira – Cecab, participa do festival que recebe ainda apresentações de dança do ventre, cigana e árabe. O folclore nipônico estará representado pelo Grupo de Dança com Tambores Ryukyu Koku Matsuri Daiko que se apresenta às 12h e os estúdios de música e dança OZ e Aziza Mahaila também participam do festival que encerra as apresentações às 17h.



Confira os horários da programação do festival:



10h – Abertura / Grupo Folclórico Ucraniano Tchoven



10h30 – Grupo Folclórico Italiano Cuore D’itália



11h – Grupo Tradições Gaúchas Campeiros do Taquaral



11h30 – Centro de Cultura Afro Brasileira (Cecab)



12h – Grupo de Dança com Tambores Ryukyu Koku Matsuri Daiko



12h30 – Intervalo para Almoço



14h – Grupo Folclórico Polonês Wawel



14h30 – Grupo Folclórico Ucraniano Soloveiko



15h – Grupo Folclórico Alemão Alte Heimat



15h30 – Estúdio Oz Música e Dança



16h – Estúdio Aziza Mahaila



16h30 – Encerramento



 



Texto: Alexandre Torres Jr 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais