Futebol & Mulher proporcionou encontro de adolescentes com profissionais do futebol nacional
07-10-2019 20:21

No último sábado, 05 de outubro, 160 adolescentes entre 10 e 18 anos tiveram a oportunidade de conhecer grande nomes do futebol profissional feminino, entre atletas e preparadores que realizaram a Clínica do Futebol Feminino – atividades e treinos.



O evento aconteceu no Estádio do Pinhão e foi uma parceria do Ministério da Cidadania com a Prefeitura de São José dos Pinhais, e que faz parte das ações de desenvolvimento social do Programa Em Frente Brasil do Governo Federal. À tarde 160 profissionais de Educação Física, professores e profissionais do futebol estiveram reunidos no Hotel Astron onde discutiram sobre o desenvolvimento da modalidade e os desafios profissionais. No Domingo, aconteceu um jogo amistoso entre o time feminino de São José dos Pinhais e o time Santa Cruz.



No sábado também aconteceu uma série de atividades voltadas às mulheres da região com o intuito de alertar sobre a prevenção ao câncer de mama, com Aulão de Ginástica Aeróbica, Massoterapia e Auriculoterapia.



Projeto Social



São José dos Pinhais está entre as cinco cidades do Brasil que receberam o projeto Em Frente Brasil, que além as ações de segurança, receberão ações em outras áreas sociais e do esporte, com incentivo federal. “Já inscrevemos diversos projetos e este, de desenvolver o futebol com as mulheres, é um deles. Para 2020 temos diversas ações programadas para a comunidade”, disse o secretário de Esporte e Lazer Alessandro Hendler.



“Esporte é cidadania, é saúde. Incentivar o esporte feminino e fazer com que cada vez mais mulheres participem é o nosso objetivo, pois São José dos Pinhais já é referência em várias modalidades”, disse o prefeito Toninho Fenelon.



O secretário especial de Esporte do Ministério da Cidadania, general Décio do Santos Brasil, definiu o objeto do Governo Federal com essas ações. “O esporte é uma ferramenta para o desenvolvimento social e da cidadania. Quando aplicamos a política de esporte de esporte em áreas de vulnerabilidade, isso serve como ferramenta para combater a incidência da violência, trazendo muita vantagem para o desenvolvimento social, principalmente para as mulheres”.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais