GM orienta comércio quanto à venda de produtos proibidos
06-05-2020 18:18

Uma ação integrada envolvendo agentes da Guarda Municipal e fiscais das secretarias de Finanças, Saúde e Vigilância Sanitária, foi realizada na tarde desta terça-feira (5) com o objetivo de coibir a venda de produtos usados na confecção de cerol, uma arte usada nas linhas de empinar pipas que depois de pronta vira um material cortante e isso coloca em risco a vida de ciclistas e motociclistas.



A operação foi acompanhada por fiscais da Prefeitura que vistoriaram os estabelecimentos procurando os produtos, verificando alvarás de funcionamento e, ao mesmo tempo, orientando comerciantes quanto ao uso correto de máscaras e colocação de frascos de álcool em gel em locais visíveis e de fácil acesso aos clientes. Nos quatro estabelecimentos vistoriados foram encontrados cola vegetal e pó de vidro usado na confecção do material proibido, além de carretéis com linhas prontos para a venda.



Todos os produtos foram apreendidos e os comerciantes encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para assinar a um Termo Circunstanciado (TC). “Trata-se de um material perigoso cuja proibição consta no Artigo 278 do Código Penal, onde informa que o uso, armazenamento e venda do cerol é considerado crime”, explicou o diretor da Guarda Municipal, GM Oliveira, que coordenou a operação.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais