Governo do Estado inicia Processo Seletivo Simplificado (PSS)
09-06-2022 12:08

A Prefeitura de São José dos Pinhais em parceria com o Governo do Estado ajuda a divulgar o início do Processo Seletivo Simplificado (PSS), visando à contratação temporária para as funções de Professor e Professor Pedagogo.



Segundo o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), a necessidade de abertura de novo PSS para contratação de profissionais para atuação nas instituições de ensino da rede pública estadual, para o atendimento da demanda das instituições de ensino durante o ano de 2023, decorre de encerramento do prazo de vigência dos editais anteriores, com prazo em 31/12/2022.



Os candidatos devem se cadastrar no período a partir das 16h de 10 de junho de 2022 até as 16h de 07 de julho de 2022. Os candidatos poderão se inscrever somente em um (01) Núcleo Regional de Educação, ou em até no máximo dois (02) municípios em cada função (Educação Básica) ou área (Educação Profissional) escolhida.



Para inscrição em Curitiba, onde o NRE é subdividido por setores, o candidato poderá se inscrever em até dois (02) setores em cada função (Educação Básica) ou área (Educação Profissional) escolhida.



Serviço:



https://www.institutoconsulplan.org.br/Index.aspx



Edital:



https://d676e6gwpn3ec.cloudfront.net/concursos/1116/1_6498658.pdf



NOTA:



O Governo do Estado, por meio da SEED ressalta ainda que existe um déficit grande de profissionais em áreas específicas do quadro geral de atuação PSS, desta forma solicita que esses profissionais participem do Processo Seletivo Simplificado, a fim de suprir a alta demanda nas áreas de: arte, biologia, ciências, educação especial, educação física, filosofia, física, geografia, história, Língua Estrangeira Moderna (LEM) espanhol, LEM inglês, língua portuguesa, matemática, programação, química, séries iniciais, e sociologia.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais